O Republicanos é um velho aliado do grupo de ACM Neto na Bahia. Está com o Democratas desde o segundo turno das eleições municipais de 2012, quando Neto foi eleito prefeito de Salvador pela primeira vez. Mas a continuidade dessa aliança parece incerta para 2022 e, no lançamento da candidatura “neo-carlista” para o governo do estado, apenas um integrante do Republicanos foi visto: o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos.
O Republicanos é também o partido do ministro da Cidadania João Roma, que tenta viabilizar sua candidatura ao governo da Bahia, com o incentivo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas a aposta em Roma não é ponto pacífico no partido, que conversa ainda com Jaques Wagner para as eleições de 2022, apesar disso ser negado oficialmente pelas lideranças da legenda.
Na pauta desta semana no Terceiro Turno, os caminhos possíveis do Republicanos para as eleições de 2022 na Bahia. Os jornalistas Jade Coelho, Gabriel Lopes e Lula Bonfim discutem sobre as possibilidades do partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus na política baiana.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.