Espetáculo de música flamenca “Retratos de Mujer” tem apresentação única em Belo Horizonte, com apoio do Instituto Cervantes

Espetáculo Retratos de Mujer – Foto Nina Guitti.

Evento acontece dia 3 de maio, no Teatro Santo Agostinho

No dia 3 de maio, no mês em que é celebrado o Dia das Mães, o espetáculo “Retratos de Mujer” retrata a experiência que cerca ser mulher, por meio da música e da dança flamenca. Realizado pela Casa Carmen e pelo FlamencoFest Brasil, com apoio do Instituto Cervantes, o espetáculo tem apresentação única em Belo Horizonte, no Teatro Santo Agostinho. A meia-entrada está disponível a todos até a véspera do show.

“Retratos de Mujer”, com grande elenco de dançarinos de Belo Horizonte da Companhia Casa Carmen, conta com direção, coreografia e roteiro de Fabio Rodríguez, renomado bailaor, que passou por diversas companhias espanholas. O espetáculo ainda traz duas bailaoras convidadas: Thaís Maya, diretora da Casa Carmen, e Priscila Mourthé, fundadora do Centro Cultural e Escola de Dança La Farándula.

Na música, a apresentação também reúne profissionais renomados: Davi Caldeira, que assina a direção musical, na guitarra flamenca; Helena de los Andes e Diego Zarcón, no canto flamenco; Alejo, na percussão; e no violino, o mineiro, de Belo Horizonte, Ayran Nicodemo.

A apresentação percorre as recordações de uma mulher anônima, com quem qualquer mulher pode se identificar. Com poucas palavras, mais por meio dos sons e dos movimentos da dança, o espetáculo conta uma história, percorrendo momentos da vida da personagem desde a infância, passando por relacionamentos felizes e abusivos.

O propósito do espetáculo se cruza com o do próprio Instituto Cervantes, que apoia a ação. Presente em várias cidades do país, o Instituto busca disseminar não só o ensino da língua espanhola, mas a cultura do país. “A gente quer mesmo aproximar o público daqui da cultura andaluza, flamenca, que é parte significativa da cultura espanhola”, comenta Thaís Maya, diretora da Casa Carmem e assistente de direção do espetáculo.

“Esse tipo de ação cultural em parceria com os Cervantes é muito importante porque, aqui em Belo Horizonte, nós quase não temos espetáculos profissionais de flamenco em teatros. O apoio do Instituto está sendo muito importante para que a gente possa trazer ao público mineiro um espetáculo desse nível”, finaliza Thaís.

SERVIÇO

Espetáculo “Retratos de Mujer”

Data: 3 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro Santo Agostinho

Rua dos Aimorés, 2679

Lourdes – Belo Horizonte (MG)

Ingressos: 31 98332-4331

FICHA TÉCNICA

Realização: Casa Carmen & Flamencofest Brasil

Direção Geral e Coreografias: Fabio Rodríguez

Assistente de Direção e Produção: Thaís Maya

Corpo de baile: Cia Casa Carmen

Bailaoras convidadas: Priscila Mourthé e Thaís Maya

Direção Musical e Guitarra Flamenca: Davi Caldeira

Cante flamenco: Helena de los Andes e Diego Zarcón.

Violino: Ayran Nicodemo

Percussão: Alejo

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts