Canadá abre portas para profissionais “baianos” no setor de manufatura

A Bahia será sede de um processo de recrutamento que oferece 73 vagas para mecânicos industriais, maquinistas, soldadores, pintores, mecânicos de veículos pesados, entre outros.

Empresas do Canadá, mais especificamente da província de Québec, estão em busca de profissionais baianos para atuar no setor de Manufatura. A Bahia será sede de um processo de recrutamento que oferece 73 vagas para mecânicos industriais, maquinistas, soldadores, pintores, mecânicos de veículos pesados, entre outros.

Esta é a primeira vez que a seleção ocorre no Nordeste, mas não é inédita no Brasil. Em maio, outras empresas demonstraram interesse em brasileiros e recrutaram 100 profissionais.

Nem todos estão em solo canadense ainda, pois o processo de visto e permissão de trabalho pode ser um pouco demorado em alguns casos. Eles foram convocados para atuar nas áreas de Manufatura, Usinagem, Tecnologia da Informação e Saúde.

“As empresas sabem que os brasileiros se adaptam bem e que encontrarão profissionais de qualidade. Por isso, decidimos fazer uma segunda edição de uma missão de recrutamento no Brasil, mais focada nesse setor manufatureiro. Em maio, fomos acompanhados pelo governo do Québec e por outras agências de desenvolvimento econômico da província, na iniciativa oficial chamada ‘Journées Québec Brésil’,” explica Elisa Suhett Rinco, diretora de Mobilidade Internacional na Québec International

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts