Tráfego pago: investimento que transforma o porte das empresas

Crédito da foto: Divulgação.

Cliente do publicitário e Google Partner Guilherme Vidal investe hoje 30x mais em tráfego pago do que quando começou nas estratégias de marketing digital

Marcos Marques fundou há 12 anos uma empresa que vende extintores e equipamentos de segurança e combate a incêndios e há 10 decidiu investir em marketing. Para isso, contou com a expertise do publicitário Guilherme Vital e hoje está no topo pesquisas no Google. O negócio começou numa sala de 20m² e hoje ocupa um galpão de mais de 500 metros quadrados. Resultado que o empresário atribui em grande parte ao investimento feito em marketing digital, pela capacidade de prospectar novos clientes, o que potencializou o faturamento da empresa. “O Guilherme está com a gente desde o início, e lá atrás enxergou a importância da divulgação online e nos orientava a apostar no ranqueamento do Google. A concorrência não pensava nisso, então fomos praticamente pioneiros nesse tipo de anúncio e vimos as vendas aumentarem exponencialmente. Hoje o cliente vem até a gente, todo dia”, relata Marcos.

A baixa competitividade entre as empresas do ramo no Google, garantiram a visibilidade do negócio e ajudaram a projetar a loja de Marcos como uma referência no segmento. “Como a REMANSO DO FOGO foi uma das primeiras a ocupar o buscador, nadamos de braçada e conseguimos fomentar no público as buscas pelo serviço que a empresa oferecia, atraindo os olhares dos consumidores quase exclusivamente para os nossos resultados”, explica Guilherme.

O publicitário garante que o marketing digital através do tráfego pago gera caixa e que com o tempo a tendência é os empresários aumentarem o valor investido. “Esse cliente começou investindo R$150,00 e hoje investe 30x esse valor, porque conseguimos ter previsibilidade sobre as vendas. O que ele investia antes em um setor comercial que precisava ligar de número em número, e nas listas telefônicas (que não existem mais), hoje é muito mais prático e com um retorno financeiro muito mais assertivo”, garante o Google Partner.

Reflexos da pandemia

De acordo com o Ministério da Economia, a pandemia causou o encerramento de mais de 1,4 milhão de negócios formais em 2021. Com a redução da concorrência, o publicitário enxerga o potencial das empresas sobreviventes ingressarem no Google. “Com a pandemia, muitas empresas – de vários segmentos – deixaram de existir. Essa é a hora de se destacar ainda mais e gerar bons resultados. Porém, o exemplo do meu cliente já mostra que os resultados não surgem do dia para a noite, mas quem insiste se dá bem”, afirma o publicitário.

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